Navios russos retomam patrulhas no Atlântico e Mediterrâneo

Moscou, 5 dez (EFE).- Navios russos da Frota do Norte retomarão as patrulhas no Oceano Atlântico e no Mar Mediterrâneo, anunciou hoje Igor Digalo, porta-voz da Armada russa.

EFE |

"Hoje um esquadrão de navios de guerra partiu da principal base da Frota do Norte em Severomorsk (mar de Barents) rumo ao Atlântico e ao Mediterrâneo", assinalou Digalo, citado pela agência oficial russa "Itar-Tass".

Entre a frotilha se encontra o porta-aviões "Almirante Kuznetsov", a embarcação anti-submarino "Almirante Levchenko" e dois navios de apoio.

Nos últimos meses, a Marinha russa retomou as patrulhas e as manobras em diversas regiões do planeta, atividade que tinha suspendido após a queda da URSS, o que causou alerta entre os países-membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

O Comandante da Frota do Norte da Rússia, Nikolai Maximov, já havia anunciado em dezembro do ano passado que navios de guerra russos retomariam este ano, depois de vários anos, as patrulhas nas águas do oceano Atlântico. EFE io/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG