Navios mercantes chegam à zona da queda do Airbus

Três navios mercantes, sendo dois holandeses e um francês, chegaram nesta terça-feira à zona onde a Força Aérea Brasileira localizou destroços do Airbus da Air France que desapareceu no domingo passado, informou a Marinha do Brasil.

AFP |

"Os três navios estão na área", mas até o momento não encontraram sinais dos destroços do avião, avistados por aparelhos da FAB na manhã de hoje, revelou o contra-almirante Domingos Savio, porta-voz da Marinha.

"A grande dificuldade no mar é a localização", já que os destroços podem ser deslocados pelas correntes e o vento, destacou o almirante.

O ministro brasileiro da Defesa, Nelson Jobim, disse que "não há dúvidas" de que os destroços avistados pertencem ao avião da Air France, desaparecido com 228 pessoas a bordo.

Os três navios mercantes estavam na região e desviaram seu curso para ajudar nas operações de busca.

O primeiro navio da Marinha do Brasil só chegará à zona no final da tarde de quarta-feira, quase três dias após a queda do Airbus.

Um segundo navio da Marinha deve chegar ao local no final da manhã de quinta-feira, e um terceiro, na manhã de sexta.

A Marinha também enviou uma fragata e um navio-tanque para apoiar as buscas, que prosseguirão pelo "tempo necessário".

"O próximo passo é identificar os destroços, mas temos a esperança de encontrar sobreviventes", revelou o almirante.

Consultado sobre as condições da água, o almirante destacou que "é muito quente, entre 28 e 30 graus", o que contribui para a eventual sobrevivência.

ym/LR/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG