Navios de guerra russos seguem para Geórgia

Navios de guerra russos seguem para a costa da Geórgia, informou neste sábado a ministra georgiana das Relações Exteriores, Eka Keshelashvili, cujo país protagoniza um conflito armado com a Rússia pela região separatista da Ossétia do Sul.

AFP |

"Sabemos de fonte russa confirmada que a frota militar (russa) se aproxima da costa georgiana", disse a chanceler, em teleconferência.

Ao ser interrogado pela AFP, a assessoria de imprensa da Frota russa do Mar Negro se negou a fazer qualquer comentário a respeito.

Pelo menos um navio de guerra russo partiu, sábado, do porto ucraniano de Sebastopol, base da frota russa do Mar Negro, constatou um jornalista da AFP, que está no local. Moradores da área relataram à AFP que viram outros navios zarpando desse porto.

O cruzador "Moskva" saiu de Sebastopol na tarde de sábado, segundo o correspondente da AFP. Esse navio está equipado com um sistema de mísseis mar-mar, do tipo P-500 "Bazalt", torres com canhões do tipo AK-130 e AK-630 e um poderoso sistema de defesa antiaérea S-300F com raio de ação de 90 km.

Segundo alguns especialistas, esse armamento pode permitir ao cruzador bloquear parcialmente o espaço aéreo georgiano.

ol-ant/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG