Navios de guerra russos atracarão em Havana pela 1ª vez desde fim da URSS

Moscou, 15 dez (EFE) - Uma frotilha de navios de guerra russos atracará no porto de Havana em 19 de dezembro pela primera vez desde a queda da União Soviética, em 1991, anunciou hoje Igor Digalo, porta-voz da Marinha russa. Esta será a primeira visita de navios de guerra russos a Cuba desde os tempos da União Soviética. A visita terminará em 23 de dezembro, destacou Digalo à agência russa Interfax.

EFE |

O destróier "Admiral Chabanenko", que participou, no final de novembro, no mar do Caribe, das primeiras manobras russo-venezuelanas, liderará a frotilha russa que atracará no porto da capital cubana, acrescentou.

"Os cubanos terão a oportunidade de visitar os navios russos. A visita da frotilha russa a Havana é um grande passo em nível prático em prol do fortalecimento e desenvolvimento dos contatos entre as Marinhas dos dois países", ressaltou.

Entre outros atos, os militares russos se reunirão com seus colegas da Marinha cubana e o prefeito da capital dessa ilha caribenha, submetido a um embargo americano desde 1960.

As duas partes afirmam que as relações russo-cubanas se encontram em seu melhor nível desde a queda da União Soviética. EFE io/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG