Navios da Marinha brasileira chegam a Cuba em visita oficial

Havana, 2 mai (EFE).- Três navios da Marinha de Guerra do Brasil atracaram hoje em Havana para realizar uma visita oficial à ilha que vai até terça-feira.

EFE |

Os navios Bracuí, Guanabara e Goiana chegaram ao porto da capital cubana após chegar de Porto Rico dentro de uma agenda que inclui uma visita à Escola Naval Granma.

As tripulações brasileiras também jogarão flores nos monumentos ao herói nacional cubano José Martí e ao líder da inconfidência mineira Joaquim José da Silva Xavier, "Tiradentes".

Segundo a Embaixada do Brasil em Havana, esta é a segunda ocasião em que navios da Marinha brasileira chegam a Cuba nos últimos 50 anos, desde a revolução que instituiu o regime comunista como partido único no poder da ilha.

A primeira havia acontecido há menos de um ano, em dezembro, quando a embarcação Mattoso Maia viajou para Cuba com uma carga de arroz que o Governo brasileiro enviou aos desabrigados pelos três furacões que castigaram a ilha entre setembro e novembro de 2008.

Na terça-feira os navios sairão de Cuba com um itinerário que inclui paradas em Porto Rico e Venezuela, antes de retornar ao Brasil.

A delegação foi recebida pelo embaixador do Brasil em Havana , Bernardo Pericás, o chefe da Marinha de Guerra cubana, vice-almirante Pedro Pérez Betancourt, e outros chefes das Forças Armadas Revolucionárias da ilha. EFE arj/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG