Navio sul-coreano pode ter afundado após choque com panamenho no Japão

Tóquio, 10 mar (EFE).- Um cargueiro sul-coreano e outro panamenho se chocaram hoje em frente à costa da ilha japonesa de Izu Oshima, ao sudoeste de Tóquio, o que pode ter causado o afundamento da embarcação asiática, informou hoje o serviço de Guarda Costeira japonesa.

EFE |

As autoridades japonesas citadas pela agência japonesa de notícias "Kyodo" suspeitam de que a embarcação sul-coreana tenha afundado, pois, após o choque, perderam contato com ela, e investigam o incidente, que ocorreu nas águas do Oceano Pacífico.

O choque aconteceu cerca de 13 quilômetros ao leste da ilha de Izu Oshima, por volta de 2h20 (14h20 desta segunda em Brasília).

As autoridades japonesas perderam o contato com o "Orchid-Pia", um cargueiro sul-coreano de 4.255 toneladas, que levava a bordo sete sul-coreanos e nove indonésios, segundo o serviço de Guarda Costeira citado pela "Kyodo".

O cargueiro sul-coreano se chocou contra o "Cygnus Ace", uma embarcação panamenha de 10.833 toneladas que transporta automóveis e com 19 tripulantes.

As pessoas que estavam nesta segunda embarcação disseram à Guarda Costeira que o navio sofreu vários danos materiais na colisão, mas pôde continuar navegando.

No momento do acidente, a visibilidade era muito baixa em frente às costas da ilha de Izu Oshima devido à chuva, segundo a Guarda Costeira. EFE icr/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG