Navio sul-coreano afunda com 100 a bordo e há suspeita de ataque da Coreia do Norte

Um navio da Coreia do Sul com 104 pessoas a bordo está naufragando na costa oeste, perto da Coreia do Norte, e o governo de Seul investiga se foi consequência de um ataque com um torpedo da Coreia do Norte, disse a emissora sul-coreana YTN TV.

iG São Paulo |

O navio está afundando perto da ilha de Baengnyeong, controlada por Seul, indicou a agência Yonhap citando autoridades navais. O governo sul-coreano convocou uma reunião de segurança urgente depois do naufrágio do navio.

Segundo a mesma agência, o navio sul-coreano disparou em direção a uma embarcação não identificada do Norte no Mar Amarelo, depois que o navio começou a afundar. Os militares sul-coreanos, porém, não conseguiram confirmar se houve troca de disparos.

Ainda não há informações de vítimas, e uma operação de resgate trabalha no local. Segundo o canal de televisão MBC, metade da tripulação foi resgatada.

Nas últimas semanas, a Coreia do Norte vinha dizendo que está aumentando suas defesas em resposta a exercícios militares conjuntos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos realizados neste mês.

*Com informações da BBC, EFE e AFP

Leia mais sobre Coreia do Norte

    Leia tudo sobre: coréia do nortecoréia do sul

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG