Nave russa enviará maçãs e requeijão para tripulantes da ISS

Moscou, 4 fev (EFE).- A próxima nave Progress a ser lançada transportará à Estação Espacial Internacional (ISS) não só as porções habituais de comida para a tripulação, mas também maçãs, laranjas e mais de 50 porções de requeijão, revelou hoje o Instituto de Problemas Biomédicos russo.

EFE |

"Os cosmonautas pediram mais maçãs e requeijão, por isso enviaremos à estação 5,5 quilos de maçãs frescas e 52 porções de requeijão com nozes, groselha e purê", disse Aleksandr Agureyev, responsável do departamento de alimentação deste instituto da Academia de Ciências da Rússia.

Além disso, os cosmonautas poderão fazer frente à falta de vitaminas durante sua estadia de seis meses na plataforma orbital com mais de um quilo de cebolas, 2,5 de alho e três de laranja, acrescentou, segundo a agência oficial "Itar-Tass".

O único russo da tripulação, Yuri Lonchakov, receberá também doces e frutas secas da família, que poderá dividir com seus colegas da Nasa (agência espacial americana), Michael Fincke e Sandra Magnus.

O lançamento do "Progress M-66" está previsto para o próximo dia 10. EFE egw/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG