Nave parte rumo à Estação Especial Internacional com sexto turista a bordo

MOSCOU - A Rússia lançou ao espaço, neste domingo, a nave Soyuz TMA-13 com três tripulantes a bordo, os integrantes da 18ª expedição à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), assim como o sexto turista espacial a viajar para a plataforma orbital.

Redação com agências internacionais |

AP
Foguete ajudou a lançar nave ao espaço
Foguete ajudou a lançar nave

O lançamento aconteceu com a ajuda de um foguete portador "Soyuz FG" a partir da base cazaque de Baikonur. A nave deve chegar à Estação Espacial Internacional em dois dias.

O turista a bordo é o milionário norte-americano Richard Garriott, um programador de videogames que pagou US$ 35 milhões para ir ao espaço. Garriot viaja acompanhado do astronauta norte-americano Michael Fincke e do cosmonauta russo Yury Lonchakov.

O pai de Garriot, físico e astronauta da NASA que foi ao espaço duas vezes (em 1973 e em 1983), estava presente no momento do lançamento e comemorou a conquista do filho. "Ele conseguiu, isso é maravilhoso", disse Owen Garriott.

A namorada do turista, Kelly Miller, também presente, contou que Garriott sempre quis viajar para o espaço. "Ele está aproveitando como uma criança em uma loja de doces", afirmou.

Com informações da EFE e da Reuters

    Leia tudo sobre: rússia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG