Naufrágio nas Filipinas deixa pelo menos 4 mortos e 23 desaparecidos

MANILA - Pelo menos quatro pessoas morreram e 24 estão sendo buscadas nesta quinta-feira pelos serviços de resgate na baía de Manila, nas Filipinas, após o naufrágio de dois barcos que colidiram por causas desconhecidas.

EFE |

O porta-voz da Guarda Costeira, Armando Balilo, disse que outras 46 pessoas foram resgatadas após o naufrágio das duas embarcações, uma de madeira utilizada para o transporte de pessoas e outra para a pesca.

Balilo detalhou que de manhã fora tirados da os corpos de uma mulher com um colete salva-vidas e os de outras duas pessoas. À tarde, outro corpo foi recuperado.

A colisão aconteceu às 02h25 locais quando o estado do mar e as condições meteorológicas eram bons.

Segundo as autoridades marítimas, a bordo do barco de transporte viajavam 73 pessoas, entre tripulantes e passageiros, enquanto no outro havia 22 marinheiros, que foram resgatados pouco depois do naufrágio por outro pesqueiro.

"Dois membros da tripulação acordaram os passageiros e ordenaram que colocássemos os coletes salva-vidas porque havia um buraco no casco do barco. As pessoas entraram em pânico", disse à imprensa local um dos sobreviventes, Rommel Valsino, um estudante de 19 anos.

    Leia tudo sobre: filipinas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG