Naufrágio nas Filipinas deixa ao menos 5 mortos; 900 são resgatados

MANILA - Cerca de 900 passageiros foram resgatados do naufrágio de um ferry boat nas Filipinas neste domingo, disseram autoridades, mas ao menos cinco pessoas morreram e as equipes de resgate continuam vasculhando as águas em busca de 63 desaparecidos.

Redação com agências internacionais |

As pessoas resgatadas foram levadas para terra firme em outras embarcações, e autoridades filipinas disseram que alguns dos desaparecidos podem ter sido resgatados por barcos pesqueiros ou outras embarcações menores que foram ajudar quando o ferry afundou.


Barcos participam do resgate nas Filipinas / AP

"A busca e resgate ainda continua, navios da guarda-costeira ainda estão vasculhando a área", disse o comandante Armand Balilo, porta-voz da guarda costeira, à rádio local.

O "SuperFerry 9" carregava mais de 960 pessoas, entre passageiros e tripulantes, quando deixou a cidade de General Santos, na ilha de Mindanao, para a cidade de Iloilo.

Os ferrys são um importante meio de transporte nas Filipinas, um arquipélago com mais de 7.000 ilhas. Mas os acidentes são comuns, devido à superlotação, manutenção ruim ou tempestades tropicais.

No ano passado, mais de 800 pessoas morreram quando o ferry "Princess of the Stars" afundou durante um tufão. No pior desastre marítimo do país, mais de 4.000 pessoas morreram quando um ferry bateu em um navio petroleiro em 1987.


Acidentes de balsa são comuns nas Filipinas / AP

Leia mais sobre Filipinas

    Leia tudo sobre: filipinasnaufrágio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG