Naufrágio nas Filipinas deixa 3 mortos e 24 desaparecidos

Manila - Pelo menos três pessoas morreram e 24 estão sendo procuradas pelos serviços de resgate na baía de Manila, nas Filipinas, após o naufrágio de dois barcos que colidiram por causas desconhecidas.

iG São Paulo |

O porta-voz da Guarda Costeira, Armando Balilo, disse que outras 46 pessoas foram resgatadas após o naufrágio das duas embarcações, uma de madeira utilizada para o transporte de pessoas e outra para a pesca.

AP

Homem é resgatado pela Guarda Costeira das Filipinas

"Nossas equipes de resgate encontraram três corpos sem vida, mas continuam com as tarefas para localizar duas dezenas de pessoas desaparecidas", disse o comandante Balilo à imprensa.

A colisão aconteceu às 02h25 locais quando o estado do mar e as condições meteorológicas eram bons.

Segundo as autoridades marítimas, a bordo do barco de transporte viajavam 73 pessoas, entre tripulantes e passageiros, enquanto no outro havia 22 marinheiros, que foram resgatados pouco depois do naufrágio por outro pesqueiro.

Acidentes

O acidente acontece em um momento em que vários filipinos viajam para passar o Natal com suas famílias, muitos deles em frágeis barcos de madeira.

De acordo com a agência de notícias France Presse, barcos particulares da área foram mobilizados para auxiliar nos trabalhos de busca.

Acidentes marítimos são comuns no arquipélago filipino devido ao mau tempo, a embarcações em mau estado de conservação e à pouca fiscalização por parte das autoridades.

Em junho de 2008, centenas de pessoas morreram quando uma balsa de 23 toneladas virou durante um tufão na costa da ilha de Sibuyan.

Em dezembro de 1987, mais de 4 mil pessoas morreram quando uma balsa colidiu com um petroleiro, no pior acidente marítimo em tempos de paz da História.

Com informações da BBC e Efe

Leia mais sobre: Filipinas

    Leia tudo sobre: filipinasnaufrágio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG