Naufrágio mata 21 e deixa 10 desaparecidos em Bangladesh

(Atualiza com novo número de vítimas e detalhes do incidente) Nova Délhi, 19 fev (EFE).- Pelo menos 21 pessoas morreram hoje e 10 estão desaparecidas depois que a lancha de transporte onde viajavam afundou, no sul de Bangladesh, informou uma fonte oficial.

EFE |

Após o acidente, um grupo de 20 pessoas conseguiu chegar à margem nadando, informou o subdiretor da empresa pública de transporte marítimo de Bangladesh, Rafiqul Islam, segundo a agência bengalesa "UNB".

O incidente ocorreu às 6h30 (21h30 de Brasília da quarta-feira) no rio Kirtonkhola, em sua passagem pelas cercanias da cidade de Barisal, no sul de Bangladesh, quando um navio de carga atingiu a lancha atrás.

O delegado da Polícia de Barisal, M. Akbar Ali, citado pela edição eletrônica do jornal "Daily Star", elevou para 27 o número de vítimas fatais e para 20 o de desaparecidos no naufrágio.

Moradores do local e sobreviventes do acidente disseram que a lancha, na qual viajavam cerca de 100 pessoas, afundou imediatamente a cerca de 3 quilômetros da cidade de Barisal.

Dois navios de resgate chegaram horas depois ao local do acidente e conseguiram retirar a lancha, que se encontrava em águas com uma profundidade de cerca de dez metros. EFE daa-mb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG