Naufrágio em Serra Leona deixa ao menos 120 mortos

O naufrágio de terça-feira no litoral de Serra Leona deixou ao menos 120 mortos, que já foram enterrados, e inúmeras pessoas estão desaparecidas, anunciou neste sábado à AFP o lugar-tenente Mohamed Turay, da unidade de vigilância da Marinha, mas Freetown não comunicou nenhum número oficial.

AFP |

Segundo testemunhos de sobreviventes, o navio de madeira sobrecarregado de mercadorias e passageiros, entre eles muitas crianças voltando de férias, foi surpreendido por uma tempestade, em plena temporada de chuvas, e afundou em alguns minutos.

O oficial da Marinha disse que as buscas continuam, porque alguns corpos estão aparecendo na superfície da água com o passar do tempo.

Serra Leona fará segunda-feira um dia de luto nacional, em memória das vítimas, anunciou neste sábado a presidência em um comunicado, sem falar no número de vítimas.

"O presidente Ernest Koroma lamenta profundamente este desastre nacional e pede a todas as igrejas que rezem domingo para o repouso dos mortos e a rápida recuperação dos sobreviventes", afirmou o comunicado.

rmj-lbx/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG