Naufrágio deixa 4 mortos nas Filipinas

Manila - Pelo menos quatro pessoas morreram e outras três ficaram feridas depois que uma embarcação com 964 pessoas virou nas costas de Zamboanga, na ilha filipina de Mindanao.

EFE |

Entre as vítimas fatais estavam uma criança e um idoso, enquanto se conseguiu evacuar cerca de 830 passageiros, segundo disseram à emissora "DzBB" fontes da guarda litorânea, acrescentando que o barco transportava 847 passageiros e 117 tripulantes.

A tripulação da SuperFerry 9, que viajava de Zamboanga para Iloilo, na ilha de Panay e cerca de 500 quilômetros a sudeste de Manila, informou na madrugada de hoje que a embarcação apresentava problemas e que seu gerador deixou de funcionar.

Segundo as fontes, antes de seu afundamento a embarcação começou a tombar a boreste, o que provocou o pânico em alguns passageiros que se jogaram na água.

Nas operações de resgate iniciadas após chamadas de socorro emitidas pelo SuperFerry 9 participaram pelo menos outros quatro navios que estavam na região, dois deles de transporte de passageiros, que recolheram os sobreviventes.

Leia mais sobre: naufrágios

    Leia tudo sobre: barcofilipinasnaufrágio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG