Naufrágio de navio deixa pelo menos um morto no Japão

Cinco dos 25 tripulantes da embarcação panamenha já foram resgatados após incidente no Oceano Pacífico

iG São Paulo |

Pelo menos uma pessoa morreu no naufrágio de um navio de bandeira panamenha na costa sul do Japão. A embarcação Nasco Diamond levava 25 tripulantes e cinco já foram resgatados. Outros 20 são procurados pelas equipes de resgate.

As circunstâncias do naufrágio ainda não são claras. Na manhã de quarta-feira, as autoridades marítimas de Taiwan informaram à Guarda Costeira japonesa que o navio havia desaparecido no Oceano Pacífico, 340 quilômetros ao sul da ilha japonesa de Iriomote.

AFP
Trabalhador chinês é resgatado pela Guarda Costeira japonesa após naugráfio de navio no Oceano Pacífico

No momento do incidente, segundo a Guarda Costeira, as condições climáticas eram boas. Um dos sobreviventes contou que "de repente, a água do mar inundou a sala de máquinas" da embarcação.

Caixotes vazios, manchas de óleo e um bote salva-vidas foram vistas próximo ao local do resgate, mas ainda não há notícia sobre onde está a embarcação.

O "Nasco Diamond", mercante de 17 mil toneladas, havia zarpado da Indonésia no dia 4 de novembro com destino à China, levando uma carga de níquel.

Em setembro, as relações entre China e Japão foram abaladas por causa de uma colisão entre um barco pesqueiro chinês e navios de patrulha do Japão, perto de ilhas disputadas entre ambos os países no mar do Leste da China.

Com Reuters e AFP

    Leia tudo sobre: japãochinanaufrágionavioresgate

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG