Naufrágio de barco pesqueiro deixa 13 desaparecidos no litoral japonês

Tóquio, 23 jun (EFE).- Treze pessoas continuam desaparecidas após o naufrágio hoje de uma embarcação pesqueira a 330 quilômetros do litoral de Choshi, na província de Chiba (leste do Japão), informou o Serviço de Guarda Costeira do Japão.

EFE |

Segundo a agência japonesa "Kyodo", por enquanto, sete dos 20 tripulantes da embarcação foram resgatados, e quatro deles se encontram em estado de saúde crítico.

Os feridos graves são Yoshio Sato, de 59 anos; Takao Tono, de 53 anos; Yoshihiko Ito, de 44 anos, e Toshikazu Oikawa, de 42 anos, segundo a "Kyodo".

As outras três pessoas, que foram resgatadas por um dos botes que navegavam com o pesqueiro naufragado, estão em situação estável, segundo as autoridades.

Os resgatados estão sendo levados de barco ao porto de Iwaki, em Fukushima (norte do Japão), onde devem chegar por volta das 7h da terça-feira (20h de Brasília de hoje).

Os serviços de Guarda Costeira continuam a busca das treze pessoas que permanecem desaparecidas, após o naufrágio do pesqueiro de 135 toneladas, chamado Suwa Maru e com base no porto de Iwaki.

A Guarda Costeira, que recebeu a chamada de auxílio às 14h (2h de Brasília), enviou cinco navios, um avião e um helicóptero à área do naufrágio para continuar a busca por mar e ar.

Aparentemente, a embarcação pesqueira foi atingida na lateral por duas séries de fortes ondas, segundo o dono do navio, citado pela "Kyodo". EFE icr/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG