Naufrágio de barco com imigrantes mata ao menos seis em ilha francesa

Paris - Pelo menos seis pessoas morreram e várias outras desapareceram hoje no naufrágio de um barco com cerca de 30 imigrantes que tentavam chegar a Mayotte, anunciou hoje a Prefeitura desta ilha francesa do oceano Índico.

EFE |

Os serviços de socorro franceses conseguiram resgatar com vida seis náufragos (cinco homens e uma mulher) que foram hospitalizados, e encontraram os corpos de outros seis (também cinco homens e uma mulher), explicaram as autoridades locais.

Vários navios franceses e um avião trabalham para resgatar os possíveis sobreviventes, precisou à Agência Efe uma porta-voz, que ressaltou que conforme passa o tempo diminui a probabilidade de encontrar mais pessoas com vida.

Segundo os primeiros indícios, o naufrágio aconteceu no começo da manhã e o alerta foi dado por volta das 6h30 (hora local), quando um dos imigrantes chegou nadando em terra firme.

A embarcação, que tinha saído das Ilhas Comores, naufragou quando tentava ultrapassar a barreira de corais que existe em torno de Mayotte.

A França tenta negociar com as autoridades das Ilhas Comores um acordo para prevenir a imigração clandestina, alimentada pelas grandes diferenças de nível de vida entre esse arquipélago independente e a ilha sob soberania francesa.

Leia mais sobre: Naufrágio

    Leia tudo sobre: naufrágio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG