Naufrágio de 2 embarcações mata 5 na Nigéria

Lagos, 9 ago (EFE).- Cinco pessoas morreram afogadas e outras 15 continuam desaparecidas, provavelmente também mortas, depois que duas embarcações afundaram em frente ao litoral de Lagos, capital financeira da Nigéria, informou hoje a imprensa nigeriana, que cita fontes policiais.

EFE |

O porta-voz da Polícia nesta cidade, Frank Mba, disse à imprensa que o fato ocorreu na sexta-feira passada, quando uma das barcas, que transportava 24 passageiros, sofreu uma avaria e começou a ter infiltração de água em seu trajeto de Ikorodu a Langbassa, ambas localidades situadas em frente à lagoa Lekki.

Outro barco, com 11 pessoas a bordo, foi em auxílio do navio que estava afundando, mas as tentativas de resgate terminaram em desastre, ao se espalhar o pânico entre os passageiros que saltaram em fuga para a segunda embarcação, que também naufragou, disse o porta-voz policial.

Mba acrescentou que uma unidade da autoridade marítima de Lagos, com ajuda de pescadores locais, resgatou 15 pessoas, que foram internadas no hospital desta cidade e que a maioria delas já recebeu alta. EFE da/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG