'Nate' perde categoria de tempestade tropical

Governo do México já anulou todos os alertas ativos pela passagem desta frente, que espera-se que se dissipe na segunda-feira

EFE |

"Nate", a frente atmosférica que tinha alertado vários estados do México, perdeu neste domingo a categoria de tempestade tropical enquanto se adentra em território mexicano.

O Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos detalhou em seu boletim das 18h (horário de Brasília) que "Nate" passou a ser uma depressão tropical enquanto continua rumo ao interior do México.

A essa hora se encontrava 50 quilômetros ao sul-sudoeste de Tuxpan, tinha ventos máximos sustentados de 55 km/h e avançava em direção ao oeste-noroeste (285 graus) a 13 km/h.

O Governo do México já anulou todos os alertas ativos pela passagem desta frente, que espera-se que se dissipe na segunda-feira, embora por enquanto seguirá em direção ao interior pelo estado de Veracruz, onde se seguirão registrando chuvas e fortes rajadas de vento. Assim, a única tempestade tropical que permanece ativa no Atlântico é "Maria", que está localizada 180 quilômetros ao norte-nordeste de San Juan de Porto Rico com ventos máximos sustentados de 95 km/h.

    Leia tudo sobre: NatetempestadeMéxicoclima

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG