Natação abre aclimatação do Brasil em Macau para os Jogos de Pequim

Redação Central, 22 jul (EFE).- A equipe de natação do Brasil embarca hoje para Macau, na costa sudeste da China, abrindo o período de aclimatação que será realizado por parte da delegação do país que vai aos Jogos Olímpicos de Pequim.

EFE |

Segundo o site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a região foi escolhida por contar com ótimas instalações esportivas e um clima subtropical úmido, semelhante ao que será encontrado em Pequim.

Os atletas da natação e da maratona aquática, que desembarcam no dia 24 em Macau, serão seguidos pelos do atletismo, que chegam no dia 1º de agosto.

A equipe de natação treinará no Macau Olympic Aquatic Center entre os dias 24 de julho e 4 de agosto, quando desembarcam na Vila Olímpica de Pequim. Já a de atletismo contará com a pista da Macau University of Science and Technology e treina até o dia 10, dia da chegada à capital chinesa.

"Os Jogos da Lusofonia de 2006, realizados em Macau, serviram de referência para a escolha da cidade como principal sede da aclimatação brasileira. As equipes terão à sua disposição um parque aquático e uma pista de atletismo excelentes", afirmou José Roberto Perillier, gerente geral do departamento técnico do COB.

As equipes de natação e atletismo são as mais numerosas da delegação, contando juntas com cerca de 100 atletas.

Entre agosto de 2006 e maio deste ano, o COB viajou quatro vezes à Ásia para procurar locais para a aclimatação e "garantir o conforto da delegação" antes e durante os jogos, diz o comunicado da entidade.

Segundo Perillier, as temperaturas em Macau ficam entre 22 e 30 graus nesta época do ano, bem próximas das que serão encontradas em na capital chinesa.

Nos Jogos Olímpicos de Pequim, as competições de natação serão realizadas entre os dias 9 e 20 de agosto. Já as de atletismo vão de 15 a 24, dia do encerramento da competição, no qual é disputada a maratona olímpica. EFE ev/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG