Nasce em Dubai o primeiro camelo clonado do mundo

Cairo, 14 abr (EFE).- Nasceu na quarta-feira passada em Dubai, capital dos Emirados Árabes, o primeiro camelo clonado do mundo, uma fêmea chamada Injaz, conforme informou hoje o jornal local Gulf News.

EFE |

Injaz nasceu no Centro de Reprodução de Camelos (CRC), a partir de células extraídas do ovário de uma fêmea adulta, que cresceram em um cultivo antes de serem congeladas em nitrogênio líquido.

A diretora científica do CRC, Lulu Skidmore, disse ao "Gulf News" que todos os pesquisadores estão "muito emocionados com o nascimento de Injaz, porque é o resultado do bom trabalho em equipe e da habilidade do Centro de Reprodução de Camelos".

"Este grande avanço oferece um meio para preservar no futuro a valiosa genética de nossos camelos de corridas e produtores de leite", acrescentou.

Injaz nasceu após um período de gestação de 378 dias, pesando 30 quilos. O DNA de suas células e o das células do ovário da fêmea adulta são idênticos, o que prova que a criação é um autêntico clone do camelo original.

A comprovação genética foi feita no Laboratório de Biologia Molecular e Genética de Dubai, onde os especialistas analisaram o DNA dos dois camelos.

A clonagem é o processo para criar indivíduos geneticamente idênticos. O primeiro mamífero clonado no mundo a partir de células adultas foi a ovelha Dolly, em 5 de julho de 1996, em Edimburgo, na Escócia. EFE mys/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG