Assista ao streaming da Estação Espacial" / Assista ao streaming da Estação Espacial" /

Nasa transmite ao vivo a rotina da Estação Espacial Internacional

A Agência Espacial Norte-americana (Nasa) iniciou nesta segunda (1º) as transmissões ao vivo (¿streaming¿) das atividades da Estação Espacial Internacional (ISS). Os interessados podem acompanhar o dia dos astronautas durante o horário de trabalho da tripulação. http://www.nasa.gov/multimedia/nasatv/index.html?param=station target=_blankAssista ao streaming da Estação Espacial

iG São Paulo |

Desde março do ano passado, a Nasa já disponibiliza o vídeo ao vivo da Terra e do exterior do complexo laboratorial da Estação Espacial, que orbita a 220 milhas do planeta a 17,5 milhas por hora. A novidade agora é que os internautas podem ver e ouvir o trabalho dos tripulantes e sua comunicação com o controle da missão.

A transmissão só ocorre quando a ISS está em contato com a base através de uma antena de alta velocidade . Durante os períodos de perda de sinal, o público poderá ver um teste padrão. Quando um ônibus espacial estiver ancorado à Estação Espacial, a transmissão incluirá vídeo e áudio das atividades.

A ISS é uma parceria das agências espaciais dos Estados Unidos, Canada, Europa, Japão e Rússia. Sua construção começou em 1998 e será completada em 2010. Já passaram por ali vinte e duas tripulações, 2000, incluindo a atual com cinco membros.

No próximo domingo (7), a Nasa fará o lançamento do ônibus espacial Endeavour, em Cabo Canaveral, na Flórida. O lançamento está previsto para às 4h39 (horário local). De acordo com a agência, o voo dá início ao último ano de operações do ônibus.

Leia mais sobre: Nasa

    Leia tudo sobre: estação espacialnasa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG