Endeavour para quarta-feira - Mundo - iG" /

Nasa programa lançamento da Endeavour para quarta-feira

Washington, 15 jun (EFE).- A Nasa, agência espacial americana, anunciou hoje que tentará lançar o ônibus espacial Endeavour na quarta-feira, após ter cancelado a decolagem de sábado passado devido a um vazamento de combustível.

EFE |

A "Endeavour" deveria seguir, com sete astronautas a bordo, em uma missão de 16 dias rumo à Estação Espacial Internacional (ISS, em inglês).

Os técnicos da Nasa informaram hoje que os reparos necessários poderão ser concluídos a tempo para o lançamento da nave às 6h40 (horário de Brasília) de quarta-feira no Centro Espacial Kennedy, no sul do estado americano da Flórida.

Em março, um vazamento de combustível similar atrasou em quatro dias o lançamento do ônibus espacial "Discovery".

Embora a substituição das partes danificadas tenha resolvido o problema no passado, até agora os técnicos da Nasa não encontraram a causa real destes vazamentos de combustível.

Durante sua missão, os astronautas do "Endeavour" levarão à ISS, que orbita a cerca de 400 quilômetros da Terra, o segmento final do laboratório japonês Kibo e o astronauta Tim Kopra, que substituirá o japonês Koichi Wakata na estação. EFE jab/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG