Nasa pousará Discovery na Califórnia

A Nasa desistiu, definitivamente, de pousar o Discovery na Flórida, nesta sexta-feira, devido ao mau tempo persistente, e levará o ônibus espacial para a Califórnia, indicou a agência espacial americana.

AFP |

AFP

Céu nublado impede aterrissagem da Discovery na Flórida

Na véspera, o tempo já havia impedido uma aterrissagem no centro espacial Kennedy por causa das tempestades e dos ventos fortes.

A Nasa tem duas janelas para o Discovery voltar à Terra na base aérea de Edwards, no deserto de Mojave, onde a meteorologia está perfeita, nesta sexta-feira.

A primeira prevê uma aterrissagem às 17h53 local (21h53 Brasília) com uma saída da órbita que começa uma hora antes (20h47).

Se houver dificuldade, a Nasa terá uma segunda e última tentativa de abertura para pousar em Edwards sexta-feira, às 19h28 local (23h28).

O Discovery tem alimento e eletricidade suficientes para ficar em órbita até domingo, mas a Nasa prefere não esperar o último dia.

A volta nesta sexta-feira marcaria o fim de uma missão orbital de 14 dias, oito dos quais acoplados na ISS (Estação Espacial Internacional).


Leia mais sobre Discovery

    Leia tudo sobre: discoveryissnasa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG