Discovery - Mundo - iG" /

Nasa inicia contagem para lançamento do Discovery

Washington, 21 ago (EFE).- Os engenheiros da Nasa (agência espacial americana) iniciaram hoje a contagem regressiva para a partida do Discovery em missão à Estação Espacial Internacional (ISS), que pela primeira vez na história terá dois tripulantes hispânicos.

EFE |

A conta regressiva começou às 23h (meia-noite, Brasília) e as previsões apontam boas condições de tempo para o lançamento, previsto para as 02h36 (Brasília) de terça-feira.

"Os sistemas estão funcionando e não temos problemas até agora", afirmou o diretor de testes da Nasa, Steve Payne, pouco antes de começar a contagem regressiva para a missão STS-128.

"A tripulação, o veículo e a equipe de lançamento estão prontos para a partida", explicou a jornalistas no Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

Segundo informou Kathy Winters, do serviço meteorológico da Nasa, existem 70% de chances de haver bom tempo tanto no momento do lançamento como na hora do abastecimento com combustível.

A missão de 13 dias, que incluirá três caminhadas espaciais, inclui pela primeira vez dois astronautas hispânicos, os especialistas John Olivas e José Hernández, ambos de origem mexicana.

Os outros tripulantes são o especialista sueco Christer Fuglesang, da Agência Espacial Europeia (ESA), e os também especialistas americanos Patrick Forrester e Nicole Stott. EFE ojl/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG