Nasa flagra morcego grudado no Discovery na hora do lançamento

Os sete astronautas a bordo da nave espacial americana Discovery tiveram uma companhia inesperada na hora do lançamento, no último domingo, do Centro Espacial Kennedy, da Flórida (sudeste), informou a Nasa, nesta quarta-feira.

AFP |

De acordo com a agência espacial americana, um morcego se agarrou ao reservatório externo da nave, ao qual permaneceu fixado no momento do disparo.

"Uma análise das imagens do lançamento confirmou que o morcego se manteve pelo menos até o momento em que a nave deixou a base, até que o perdemos de vista", informou a Nasa, em nota divulgada no site Space.com.

"Ele mudou de posição várias vezes durante a contagem regressiva (...) Imagens infravermelhas mostram que estava vivo e que não congelou, como muitos poderiam ter pensado".

Especialistas acreditam que, no momento em que esteve grudado no reservatório, que continha dois milhões de litro de hidrogênio líquido a uma temperatura muito baixa, o pequeno animal estivesse com uma asa quebrada e um ferimento no ombro, ou na pata.

"É provável que o animal tenha morrido rapidamente no lançamento do Discovery" rumo à Estação Espacial Internacional (ISS), comentou um funcionário da agência.

arb/tt/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG