Nasa destrói foguete experimental que levava dois satélites

Washington, 22 ago (EFE) - A Nasa, a agência espacial americana, informou hoje que um foguete experimental que levava dois satélites de pesquisas teve que ser destruído por causa de um defeito quando foi lançado nesta manhã. O foguete suborbital da empresa Alliant Techsystems, que levava dois satélites descritos pela Nasa como experimentos hipersônicos, tinha se desprendido da Instalação de Vôo Wallops na Virgínia, informou a agência espacial, que acrescentou que a destruição não causou ferimentos em ninguém, nem danos. Acredita-se que a maior parte dos restos do foguete tenha caído no oceano Atlântico, afirmou a agência. Mas há alguns relatos, ainda não confirmados, de que foram vistos pedaços em terra, acrescentou.

EFE |

Esses pedaços do foguete e dos satélites "podem ser tóxicos", advertiu a Nasa, que pediu às pessoas de que, caso os encontrem, não toquem neles e que avisem sobre sua localização ao Centro de Operações de Emergência em Wallops.

A Nasa expressou sua "decepção por esta falha", e explicou que a anomalia ocorreu cerca de 27 minutos depois do lançamento, mas que as causas não foram determinadas. EFE jab/bm/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG