Nasa descarta riscos por objeto não identificado detectado pelo Discovery

O objeto não identificado que os astronautas detectaram em órbita do Discovery não representará problemas para a aterrissagem da nave no sábado, informou a Nasa nesta sexta-feira.

AFP |

O objeto em questão pode ser um elemento de proteção térmica, segundo ainda o comunicado.


Astronauta observa a Terra do espaço / Reuters

"Não é algo necessário para entrar na atmosfera, e existem três deles", afirmou William Jeffs, porta-voz en da Nasa, referindo-se ao elemento.

Os astronautas da Discovery detectaram um objeto não identificado em órbita atrás do ônibus espacial, e uma saliência sobre um aerofólio de estabilização, anunciou nesta sexta-feira a Nasa.

"Depois de uma verificação dos reatores de direção, rotineiro às vésperas de uma aterrissagem, a tripulação disse ter detectado um objeto retangular de 30 a 45 cm de extensão que se afastava da nave, atrás da parte posterior da asa direita", informou a agência espacial em comunicado.

"Pouco depois, a tripulação descreveu o que chamaram e 'saliência' no lado esquerdo do aerofólio do leme do Discovery. Especialistas em terra examinaram as imagens e o vídeo do objeto e da 'saliência', enquanto a tripulação continua se preparando para a aterrissagem prevista para sábado", acrescentou a Nasa.

Se as condições meteorológicas permitirem, o Discovery pousará às 15H14 GMT na pista do Centro Espacial Kennedy de Cabo Canaveral.

Leia mais sobre Discovery

    Leia tudo sobre: discovery

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG