Endeavour pousará em base aérea da Califórnia - Mundo - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Nasa decide que Endeavour pousará em base aérea da Califórnia

Washington - A Nasa, a agência espacial americana, decidiu continuar hoje com os planos de retorno da nave Endeavour à Terra, mas o veículo espacial não aterrissará na Flórida, como inicialmente previsto, mas em uma base aérea da Califórnia, onde as condições meteorológicas são melhores.

EFE |

AP
Nave Endeavour realizou missão na Estação Espacial

A nave espacial aterrissará às 19h25 (de Brasília) em uma pista alternativa da Base da Força Aérea Edwards, na Califórnia, sob condições climatológicas excelentes, informou a agência americana.

A Nasa tomou a decisão após cancelar a primeira tentativa de aterrissagem, que estava prevista para as 16h19 (de Brasília) no Centro Espacial Kennedy de Cabo Canaveral, devido às condições meteorológicas adversas na Flórida.

A agência espacial esperava poder fazer a segunda tentativa, que tinha fixado para as 17h45 (de Brasília), neste centro, mas as previsões do tempo não ajudaram.

Bryan Lunney, o diretor de reingresso à atmosfera terrestre - a fase mais perigosa do retorno das naves -, estudou as condições meteorológicas na Flórida antes de decidir mudar os planos de aterrissagem da "Endeavour".


Quando recebeu as novas instruções do Controle da Missão, os astronautas se encontravam sobrevoando Afeganistão e Índia.

Leia mais sobre: Endeavour

Leia tudo sobre: endeavour

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG