Discovery à Terra devido ao mau tempo - Mundo - iG" /

Nasa atrasa retorno do Discovery à Terra devido ao mau tempo

Washington, 11 set (EFE).- A Nasa (agência espacial americana) decidiu atrasar o retorno à Terra do ônibus espacial Discovery para as 23h23 locais (20h23, no horário de Brasília), depois de duas tentativas abortadas na quinta-feira, devido ao mau tempo.

EFE |

O retorno hoje estava previsto para as 21h54 locais (18h54, no horário de Brasília), no Centro Espacial Kennedy, no estado americano da Flórida.

Se as condições meteorológicas não melhorarem, a Nasa poderia optar por desviar a aterrissagem do "Discovery" para a Base Aérea de Edwards, na Califórnia.

No entanto, a agência espacial prefere que a aterrissagem aconteça na Flórida, já que os custos de transporte do "Discovery" de uma costa para outra poderiam chegar a US$ 1,7 milhão.

A demora do retorno acrescentou um dia mais aos 13 previstos para a missão STS-128.

O principal objetivo da missão, que incluiu três atividades fora do ônibus espacial, foi substituir um enorme tanque de amoníaco que faz parte do sistema de esfriamento da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

Os sete membros da missão do "Discovery" também levaram mantimentos e novos equipamentos à ISS, incluindo uma geladeira e um aparelho para os astronautas fazerem exercícios físicos. EFE pgp/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG