Nasa apresenta a Obama novo veículo lunar

WASHINGTON - Em 2002, a Nasa estará de volta à Lua. E o protótipo do veículo que será usado para explorar o satélite foi apresentado na última terça-feira ao novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. O Lunar Electric Rover foi exibido durante a parada presidencial, que contou também com 90 bandas marciais e diversos carros alegóricos.

Redação |

Durante o desfile presidencial, o veículo parou em frente à tribuna de Barack Obama e o astronauta Rex Walheim saiu por uma das portas com a bandeira dos Estados Unidos em mãos. O astronauta caminhou pela Pennsylvannia Avenue e saudou o presidente Barack Obama e seu vice, Joe Biden.


Veículo lunar foi apresentado a Barack Obama / Getty

O veículo lunar projetado pela Nasa é pressurizado e tem o tamanho de uma picape. Ele tem 12 rodas e comporta dois astronautas por 14 dias, com áreas sanitárias e de descanso. Segundo a Nasa, o veículo foi projetado para não precisar de serviços de manutenção, ser capaz de viajar por milhares de quilômetros, escalando pedras e descendo grandes ladeiras.

A Nasa prossegue com os testes do Lunar Electric Rover, que foi projetado em conjunto com um time de corrida "off-road", no deserto do Arizona.

Leia mais sobre Nasa

    Leia tudo sobre: nasa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG