Naruhito tem primeiro contato com colônia japonesa em São Paulo

São Paulo, 19 jun (EFE).- O príncipe herdeiro do trono japonês, Naruhito, teve hoje, em São Paulo, durante o terceiro dia de visita ao Brasil, o primeiro contato com a colônia japonesa no país, a maior do mundo.

EFE |

Naruhito, que visita ao Brasil por ocasião dos festejos do centenário da imigração japonesa, se dirigiu hoje ao Pavilhão Japonês do Parque do Ibirapuera.

O príncipe, durante a estadia em Brasília, se reuniu na quarta-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com outras autoridades do Governo federal.

O avião que levou Naruhito chegou no final da tarde ao aeroporto de Congonhas e o herdeiro ao trono, escoltado por agentes em motos e por uma grande comitiva de automóveis, se transferiu imediatamente ao pavilhão.

A visita atraiu centenas de imigrantes e descendentes japoneses, que, com bandeiras de Brasil e Japão, cumprimentaram o príncipe herdeiro.

No primeiro compromisso oficial, Naruhito depositou uma oferenda floral no monumento dos Imigrantes e quebrou o protocolo real ao cumprimentar com um aperto de mãos as autoridades locais lideradas pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e representantes da colônia japonesa.

Ele também alimentou as carpas do lago.

Em outra quebra do protocolo, o príncipe atendeu o apelo de uma menina brasileira com ascendência japonesa que lhe ofereceu um lenço bordado.

Naruhito visitou, no parque, um pinheiro plantado pelo pai, o imperador japonês Akihito, em uma visita real ao país em 1967.

O príncipe assistirá hoje a um show da orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

No sábado, no que promete ser um dos momentos mais emocionantes da visita, o príncipe assistirá a um ato no Porto de Santos, onde, há 100 anos, chegaram os pioneiros da imigração.

Depois, visitará no domingo as cidades de Londrina, Maringá e Rolândia, no Paraná, e na segunda-feira viajará para Belo Horizonte.

O príncipe concluirá sua visita na próxima terça-feira, no Rio de Janeiro, de onde voltará a Tóquio. EFE wgm/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG