Narcotráfico deixa 24 mortos em dois ataques separados no México

Dois massacres provavelmente realizados por cartéis de drogas mexicanos deixaram pelo menos 24 mortos no domingo nos Estados de Chihuahua e Coahuila, norte do México.

AFP |

A primeira matança ocorreu no início da madrugada de domingo em uma casa da conturbada Ciudad Juárez, em Chihuahua, onde um grupo de 15 homens armados abriu fogo contra estudantes em uma festa.

O ataque deixou 14 mortos, de acordo com Patricia González, procuradora de Justiça de Chihuahua, que concedeu uma entrevista em Ciudad Juárez, a localidade mais violenta do México que fica na fronteira com El Paso, Texas (EUA).

De acordo com os testemunhos de vizinhos e familiares, sete veículos chegaram à casa e dispararam da rua para depois perseguir os jovens que tentavam fugir.

Quase no mesmo horário, o ataque de um comando armado deixou dez mortos e 11 feridos no bar de Torreón, no Estado de Coahuila, informou o Ministério Público.

Os cartéis de drogas mantêm uma violenta disputa na fronteira com os Estados Unidos para controlar o crescente mercado e as rotas de tráfico, em uma guerra que deixou mais de 2.500 mortos em 2009, apesar de um esquema de segurança de 8.500 militares.

Leia mais sobre México

    Leia tudo sobre: méxiconarcotráfico

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG