Não se espera acordo entre Bush e Putin em relação ao tema do escudo antimísseis (Casa Branca)

A Casa Branca não espera que os presidentes dos Estados Unidos, George W. Bush, e da Rússia, Vladimir Putin, cheguem a um acordo a respeito do escudo antimísseis durante seu econtro deste final de semana em Sochi (Rússia), informou neste sábado a porta-voz norte-americana Dana Perino.

AFP |

"Vamos ter que trabalhar mais depois de Sochi", disse a porta-voz Dana Perino a repórteres que viajam com Bush, que se reunirá com Putin neste sábado nesse balneário, às margens do Mar Negro.

"Ninguém disse que tudo terminou e que todos estaríamos satisfeitos com o conjunto dos preparativos, já que nem sequer começamos a discutir aspectos técnicos do sistema. Ainda estamos no início das negociações", disse.

"Mas acreditamos que o diálogo segue uma boa direção e que esta reunião fará com que possamos ir ainda mais longe", acrescentou Perino.

A reunião entre Bush e Putin, que provavelmente será a última entre os dois como presidentes, deverá ser dominada pelo tema do escudo antimísseis, um projeto norte-americano na Europa que desperta preocupações em Moscou.

ddl-cel/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG