O Consulado do Brasil em Mumbai informou que não há registro de brasileiros entre as vítimas dos atentados terroristas na cidade indiana.


Em nota divulgada nesta quarta-feira, o governo brasileiro disse ter recebido "com profundo pesar", a notícia dos atentados.

No texto, o Itamaraty oferece suas condolências aos familiares das vítimas e ao governo indiano, além de ressaltar que o País "reafirma sua condenação veemente a todas as formas de terrorismo".

Estados Unidos

O departamento americano de Estado dos EUA condenou nesta quarta-feira os "terríveis" atentados em Mumbai, destacando que segue atentamente o desenrolar da situação.

"Condenamos firmemente os atentados terroristas que ocorreram em Mumbai", declarou o porta-voz do departamento de Estado, Robert Wood. "Manifestamos nossas condolências aos parentes e amigos das vítimas e à população de Mumbai", destacou Wood em uma declaração.

Segundo o departamento de Estado, não há informações sobre vítimas americanas na série de tiroteios e explosões que sacudiram hoje a capital financeira da Índia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.