Na Grécia, Hillary discute futuro dos Bálcãs e crise econômica

Secretária de Estado americana será recebida pelo presidente grego e por outros membros do governo

EFE |

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, se reunirá neste domingo em Atenas com alguns membros do governo grego para tratar assuntos regionais e a crise econômica da Grécia.

A chefe da diplomacia americana se reunirá em Atenas com seu colega grego, Stavros Lambrinidis, com quem assinará um memorando de cooperação para combater o contrabando de relíquias arqueológicas, segundo um comunicado do Ministério de Relações Exteriores da Grécia.

O porta-voz desse Ministério, Grigoris Delavekuras, informou em Atenas que entre os assuntos a tratar se destaca o futuro dos Bálcãs, que constitui "um tema de máxima prioridade para a criação de um espaço de paz, estabilidade e desenvolvimento". Também serão tratados os eventos na África do norte, no Oriente Médio, o conflito do Chipre e a disputa sobre o nome da Macedônia.

Hillary será recebida em seguida pelo presidente grego, Carolos Papoulias; pelo primeiro-ministro, Yorgos Papandreou, e pelo titular de Finanças, Vangelis Venizelos.

Segunda-feira, antes de partir rumo à Índia, Hillary se reunirá com o líder da oposição conservadora de Nova Democracia, Antonis Samaras.

A secretária de Estado americana, que chegou na noite deste sábado procedente da Turquia onde participou da quarta reunião do Grupo de Contato sobre a Líbia e se reuniu com o Governo turco, continuará sua viagem a Nova Délhi, para a segunda rodada do Diálogo Estratégico entre Estados Unidos e Índia.

    Leia tudo sobre: hillary clintoneuagrécia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG