MySpace lança serviço de downloads de músicas como alternativa a iTunes

San Francisco, 25 set (EFE).- A rede social virtual MySpace chegou a um acordo com as principais gravadoras do mundo e hoje lançou um serviço de downloads de música que promete ser a alternativa ao iTunes, a loja online da Apple.

EFE |

Por enquanto, o MySpace Music estará disponível apenas nos Estados Unidos. Ele dará aos usuários do site acesso a centenas de milhares de músicas que poderão ser ouvidas de graça em seus computadores em troca de um pouco de publicidade.

Caso os usuários queiram adquirir as músicas, o MySpace venderá os downloads em formato mp3 no Amazon.com a partir de US$ 0,79 por título, transformando-se em um sério concorrente para o iTunes.

O serviço permitirá ainda que os membros do MySpace façam listas de até 100 músicas e as coloquem em seu perfil no site, além de oferecer outros produtos relacionados como entradas para shows.

Apesar de ser possível ouvir canções gratuitamente, boa parte dos 120 milhões de usuários do MySpace deve decidir comprá-las.

Além disso, as empresas fonográficas receberão uma porcentagem das receitas publicitárias e vão economizar na promoção de novos álbuns, pois se beneficiarão do efeito "boca a boca" entre os usuários do MySpace que publicarem listas de músicas em seus perfis.

EFE pg/rb/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG