MySpace fecha acordo de divulgação com Fox

Los Angeles (EUA.), 13 jul (EFE).

EFE |

- O MySpace e a Fox International Channels (FIC) anunciaram hoje um acordo comercial pelo qual a unidade do grupo Fox se encarregará da divulgação da rede social em países como Brasil, Espanha, Argentina e México, informaram as empresas, em comunicado.

As operações comerciais do MySpace, seus escritórios e seus portais locais continuarão ativos nestes mercados, além dos da Itália, Polônia e Turquia, graças ao acordo.

"A nova associação com a FIC permite o MySpace a reduzir custos operacionais e aproveitar melhor nosso conhecimento de cada mercado local, assim como nossas relações com eles", disse Owen Van Natta, executivo-chefe do MySpace.

"Esta iniciativa (...) permitirá o MySpace a continuar satisfazendo as necessidades de nossos usuários, parceiros e anunciantes em territórios-chave onde nosso desenvolvimento foi mais rápido e relevante", acrescentou.

A rede social MySpace conta com 250 milhões de usuários no mundo todo, segundo dados da empresa Nielsen.

A partir de hoje, a FIC administrará o marketing e será responsável pelas vendas de anúncio do MySpace nesses novos mercados, com a intenção de expandir a presença da marca e aumentar seu número de anunciantes.

"Estamos felizes por levar as operações internacionais do MySpace para a Europa e para a América Latina", afirmou Hernan López, executivo-chefe da FIC.

"Confiamos que nossa ampla experiência e conhecimento sobre internet e publicidade nos permitam desenvolver experiências significativas para a audiência internacional do MySpace", acrescentou.

A FIC é uma companhia multimídia subsidiária da News Corporation, dedicada à distribuição de televisão por assinatura, serviços digitais e de publicidade online. EFE mg/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG