Músico porto-riquenho anuncia apoio a Hillary Clinton

Nova York, 16 abr (EFE).- O músico porto-riquenho Willie Colón anunciou nesta quarta-feira seu apoio a Hillary Clinton, atual senadora democrata por Nova York e pré-candidata às eleições presidenciais dos Estados Unidos, no próximo mês de novembro.

EFE |

"Hillary esteve ao lado de nossas famílias por mais de 35 anos.

Ela esteve conosco desde o começo", disse o vencedor de um Grammy Latino, em comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do comitê de Hillary.

O músico acrescentou que quer "uma presidente com quem possa contar" e por isso apóia a pré-candidata democrata.

O comitê da senadora e rival do também senador por Illinois, Barack Obama, na luta pela candidatura, lembrou que Colón, nascido no Bronx e de avôs porto-riquenhos, "uniu seus talentos musicais, seu compromisso, sua paixão pela humanidade e seu ativismo em uma extraordinária carreira".

Em 1997, o músico tornou-se o porta-voz para o desenvolvimento e assistência internacional para a organização CARE, e em 2001 recebeu o "Envirnomental Quality Award".

Colón, que atualmente é assessor para assuntos de Turismo do prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, também esteve envolvido em campanhas a favor do fim dos exercícios militares com armamento em Vieques, Porto Rico. EFE emm/mac/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG