relação de diálogo e entendimento com Ocidente - Mundo - iG" /

Musharraf defende relação de diálogo e entendimento com Ocidente

Islamabad, 1 abr (EFE).- O presidente paquistanês, Pervez Musharraf, defendeu hoje uma nova relação entre o mundo muçulmano e o Ocidente, baseada no diálogo e no entendimento, que considerou fundamental para tratar a ameaça à paz mundial.

EFE |

Musharraf disse que "é preciso convencer o Ocidente de que o extremismo não pode ser eliminado, quando continuam existindo desigualdades sócio-econômicas", por isso o caminho é "reduzi-las em todo o planeta", segundo a agência estatal "APP".

O presidente paquistanês fez estas declarações na inauguração em Islamabad da 13ª Assembléia Geral do Comitê de Cooperação Científica e Tecnológica da Organização da Conferência Islâmica (OCI).

O presidente ameaçou iniciar um diálogo com a ONU e outros fóruns internacionais que permita eliminar as "percepções errôneas que o Ocidente tem do mundo muçulmano".

Mas também destacou que a comunidade muçulmana deve fazer mais por seu próprio progresso, aumentando a cooperação interna para desenvolver todo seu potencial. EFE igb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG