Musharraf confirma presença na abertura de Jogos Olímpicos

Redação Central, 28 jul (EFE) - O presidente do Paquistão, Pervez Musharraf, teve sua presença confirmada na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, no dia 8 de agosto.

EFE |

O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores paquistanês, Mohammad Sadiq, afirmou que Musharraf recebeu um convite do Governo chinês.

"O presidente Pervez Musharraf estará na China para prestigiar a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos após um convite do Governo local", disse.

Sadiq revelou que a agenda do governante inclui também um encontro com seu colega chinês, Hu Jintao, em uma demonstração de "estreitamento de laços entre ambos os países".

"A participação do presidente paquistanês neste mega evento e sua reunião com os líderes chineses vão servir para estreitar ainda mais os laços tradicionais com a China", disse o porta-voz, segundo a agência "Xinhua" O Paquistão fez parte do trajeto do revezamento da tocha olímpica em abril e tanto Musharraf quanto o primeiro-ministro Yousuf Raza Gilani prestigiaram o evento.

A delegação do país em Pequim será composta por 21 atletas e a maior esperança de medalhas é a seleção de hóquei. EFE plc/rd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG