Murdoch lançará novo jornal dominical no Reino Unido

Nova publicação se chamará The Sun on Sunday e ocupará do News of the World, fechado em julho pelo escândalo das escutas

iG São Paulo |

AP
Rupert Murdoch durante depoimento ao Comitê de Mídia do Parlamento britânico (19/07/2011)
O magnata Rupert Murdoch, proprietário do império midiático News Corporation , lançará em breve um novo jornal dominical no Reino Unido, informou nesta sexta-feira o canal britânico Skynews.

Compensação: Empresa de Murdoch pagará indenização a 36 vítimas de grampos

Afetados: Escândalo das escutas no Reino Unido envolve 803 vítimas

Em e-mail enviado aos funcionários, Murdoch anunciou o lançamento da nova publicação, que se chamará The Sun on Sunday e ocupará o espaço do extinto dominical News of the World , fechado em julho pelo escândalo das escutas ilegais .

Murdoch está nesta sexta-feira em Londres, onde se reuniu com os funcionários do The Sun depois de vários jornalistas serem detidos por supostos subornos às autoridades .

O empresário australiano disse aos seus colaboradores que "as atividades ilegais simplesmente não podem e não vão ser toleradas, mas anunciou que as suspensões dos funcionários detidos pelos supostos subornos serão canceladas".

No e-mail, Murdoch elogiou o "grande trabalho" dos jornalistas do The Sun e afirmou que as detenções de alguns foi uma situação "dolorosa" para ele. "Trabalhei durante 43 anos para transformar o The Sun em um dos melhores jornais do mundo. É parte de mim e uma das conquistas que mais me orgulham", indicou o magnata para animar sua equipe.

O jornal britânico do grupo de Murdoch, News International, está envolvido em uma séria crise desde que explodiu o escândalo das escutas ilegais no ano passado contra ricos e famosos e os subornos a policiais, que provocou o fechamento do News of the World.

Segundo a imprensa, a Scotland Yard (Polícia Metropolitana de Londres) suspeita que jornalistas do The Sun pagaram subornos a policiais e outros funcionários públicos.

*Com EFE

    Leia tudo sobre: news of the worldjames murdochmurdochnews corp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG