9 lendas urbanas brasileiras de gelar a espinha que você provavelmente já teve medo

Homem do Saco

O terror de toda criança que apronta, a lenda do Homem do Saco diz que uma pessoa vaguearia por aí pegando crianças que não obedecessem aos pais. Você, provavelmente, foi ameaçado por ele.

Gravura de Abraham Bach der Ältere.

Loira do Banheiro

Terror das escolas, seria uma menina que morreu dentro de um banheiro - as versões da morte variam. Mas sempre podia ser invocada por um ritual que incluia falar o nome dela no espelho. Ela apareceria vestida de branco e com algodões no nariz.

Reprodução / YouTube

Ladrão de Órgãos

Esse é para não confiar em estranhos: um homem andaria por aqui, ocupado em dopar pessoas. Elas acordariam horas depois em uma banheira cheia de gelos - e sem seus órgãos internos!

Alexander Grey

Xuxa, no geral!

Não faltou lenda urbana para a Xuxa durante os anos 1980 e 1990: diziam que você poderia ouvir mensagens satânicas ouvindo o disco delas de trás para frente, que a boneca dela ganhava vida para assassinar crianças, entre outras.

Divulgação / Estrela

Bebê Diabo

Direto de jornais sensacionalistas, diziam por aí que o Bebê Diabo nasceu em São Paulo com rabo e chifres. A história escalonou, e o tal bebê virou capaz de escalar telhados e deixar pessoas loucas.

Notícias Populares

Samara

“Meu nome é Samara, tenho 14 anos. Ou teria, se eu estivesse viva. Eu morri no Paraná…” - a primeira corrente, a gente não esquece. Compartilha este story com 15 amigos, ou… Não vai acontecer nada!

Divulgação / Orkut

Gangue do Palhaço

Outra que veio do sensacionalismo midiático. Existiam boatos de um grupo de palhaços que sequestrava crianças na saída de escola. Depois de muita investigação e dinheiro, a polícia nunca encontrou provas.

Notícias Populares

ET de Varginha

Minas Gerais é de outro mundo. A lenda diz que caiu uma nave espacial em Varginha, sul de Minas, com dois ETs. Um morreu e o outro foi levado pelo Exército ainda com vida para ser estudado.

Reprodução / Redes Sociais

Chupa Cabra

O terror de que vivia na roça, o Chupa Cabra seria uma criatura capaz de sugar o sangue (em algumas versões, até orgãos) de animais como cabras e vacas. O boato surgiu depois de animais morrerem em pastos.

Reprodução / Redes Sociais

Veja mais Top Stories