Mulher de 58 anos passou por cirurgia de mais de seis horas
Ansa
Mulher de 58 anos passou por cirurgia de mais de seis horas

Uma mulher de 58 anos, cuja identidade não foi revelada, foi submetida a uma cirurgia no hospital Policlínico de Bari, no sul da Itália , para a retirada de um cisto ovariano com peso superior a 30 quilos.

O procedimento emergencial, que durou mais de seis horas, removeu o cisto de 47 centímetros de diâmetro e com 27 litros de volume das paredes do ovário da italiana. A paciente foi operada pela equipe médica do centro cirúrgico de Ginecologia e Obstetrícia dirigida pelo professor Ettore Cicinelli.

"Foi uma operação bastante longa, com duração de mais de seis horas, porque primeiro tínhamos que esvaziar o cisto que, por ser grande, não era manipulável, e depois retirá-lo do peritônio", explicou a especialista em ginecologia, Luca Maria Schonauer.

A mulher sofre de obesidade e broncopatia crônica e estava internada no Hospital de Brindisi, mas foi transferida para a Policlínica de Bari no dia 11 de agosto.

A pressão exercida pelo cisto, considerado um dos maiores já registrado pela medicina, era tanta que estava dificultando a respiração da italiana. A intervenção bem-sucedida foi realizada no último dia 13, e a paciente permanece ainda em observação na enfermaria.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!