Ganso voa de cabeça para baixo na Holanda
Reprodução/Instagram(Vincent Cornelissen)
Ganso voa de cabeça para baixo na Holanda

Uma imagem tem deixado muita gente boquiaberta nas redes sociais: um ganso voando de cabeça para baixo. O clique foi feito em Arnhem (Holanda) pelo fotógrafo amador holandês Vincent Cornelissen em março, mas só recentemente viralizou.

Vincent afirmou que o jovem ganso-feijoeiro marrom-escuro estava bem e apenas tentava impressionar seus amigos com novos truques que aprendera.

A manobra que o pássaro estava fazendo é conhecida como "whiffling", consistindo em uma descida rápida em zig-zag. Ela é considerada uma defesa contra predadores.

"Eles fazem isso para se gabar de seus colegas. Tipo, 'Olhe para mim!'", afirmou o holandês. "Houve até um professor da Universidade de Istambul que editou minha foto com flechas para ensinar aerodinâmica a seus alunos", completou.

'Eu vi ele tinha problemas para voar em linha reta. Ele estava passando por momentos difíceis, o que pensei ser por causa do vento. Ele parecia estar lutando, então tirei algumas fotos dele. Certamente parece estranho, e algumas pessoas estão preocupadas que a imagem mostre que o ganso talvez esteja ferido de alguma forma", disse Vincent à emissora ABC 12.

Era só uma ave "exibida". O holandês, entretanto, comentou ter recebido mensagem de compatriota que mora na Noruega que afirmou ter presenciado voo semelhante no país escandinavo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!