Bezerra nasceu com seis patas em propriedade do RJ
Divulgação/UNIFAA
Bezerra nasceu com seis patas em propriedade do RJ

Em Valença, no interior do Rio de Janeiro , uma bezerra nasceu com seis patas e dois quadris. A situação ganhou repercussão após o animal ser entregue pelo dono ao hospital veterinário do Centro Universitário de Valença (UNIFAA), que vem acompanhando o caso raro desde a última sexta-feira (9).

A bezerra  nasceu com quatro membros normais e dois com má formação congênita. "Esse caso, na literatura, se fala que isso é um monstro. Entre a cintura e as patas traseiras, ela tem outra cintura e outras duas patas", disse Jorge Henrique Sacramento Conceição, médico veterinário e coordenador do hospital veterinário do UNIFAA, ao portal G1 .


Embora outros casos parecidos já tenham sido registrados pelo mundo, o especialista afirmou que esse é ainda mais inusitado. "Existem registros de casos com até oito patas. Mas, nesses casos, as patas eram penduradas no animal. Não eram articuladas no animal, como é o caso desta bezerra. E, como ela não vai ter condição de parir, a gente também vai fazer a castração dela. A gente vai tentar tirar esta monstruosidade dela para ela ter uma sobrevida", continuou.

O procedimento cirúrgico para a remoção da anomalia será realizado na manhã desta quinta-feira (15) e, assim que o animal estiver recuperado, será devolvido ao dono.

"O procedimento vai acontecer durante a aula de cirurgia dos alunos do curso de medicina veterinária. Eles terão uma explicação na aula teórica e depois nós realizaremos a cirurgia, com os alunos acompanhando pelo lado externo do centro cirúrgico de equinos", completou o coordenador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!