A mulher pode ser condenada a quatro anos de prisão
Daria Ahafonova/Getty Images
A mulher pode ser condenada a quatro anos de prisão

Uma mulher de 70 anos foi presa em Nova Iorque , nos Estados Unidos , por ter supostamente envenenado o café do marido com inseticidas para exterminar baratas e formigas diversas vezes . As informações são do jornal  ABC News .

Suncha Tinerva foi flagrada por uma câmera de vigilância em uma das tentativas de envenenar o cônjuge , no último dia 12 de janeiro. Nas imagens, a mulher aparece depositando uma "substância pulverulenta branca" dentro da xícara do parceiro.

Segundo o jornal, o conteúdo suspeito vinha de uma garrafa com tampa vermelha e rótulo amarelo. "Tinerva pegou a garrafa do armário embaixo da pia [de casa] e supostamente temperou o café do marido em duas ou três ocasiões", disse em comunicado o gabinete da procuradora distrital do Queens, Melinda Katz.

Dessa maneira, os detetives foram até a residência na última quinta-feira (14) para investigar o suposto envenenamento. Ao chegarem no local, encontraram a garrafa vermelha e o rótulo na pia. O veneno continha 100% de ácido bórico, substância comumente usada em inseticidas e antissépticos. 

Você viu?

O envenenamento por esse tipo de substância pode causa náuseas, vômitos, dores de estômago e diarreia. E, em caso de ingestão em altas quantidade, ocorrem erupções cutâneas avermelhadas e até perda de pele, de acordo com o centro especializado National Pesticide Information Center, que conta com colaboração da Universidade Estadual do Oregon.

O marido da mulher adoeceu com as diversas tentativas de envenenamento, mas sobreviveu. "A violência doméstica não se limita ao abuso mental e físico. O réu, neste caso, supostamente usou engano para adoecer seu esposo", disse o gabinete da procuradora distrital do Queens.


A mulher será julgada pelo Tribunal Criminal do Queens, onde deve comparecer no dia 10 de março. Caso seja condenada, Tinerva pode ficar até quatro anos presa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!