Nick se esforça ao máximo para evitar açúcares, já que apenas uma mordida em um alimento rico em carboidratos pode deixá-lo mal.
Reprodução/Unsplash
Nick se esforça ao máximo para evitar açúcares, já que apenas uma mordida em um alimento rico em carboidratos pode deixá-lo mal.

Nick Carson , um auxiliar de limpeza inglês, contou em entrevista concedida nesta segunda-feira (11) ao Daily Mail que sofre de uma condição rara, na qual seu organismo transforma os carboidratos ingeridos em álcool . Dessa forma, se ele comer uma fatia de bolo, os sintomas da doença podem deixá-lo tão bêbado ao ponto de desmaiar. 

A “síndrome de fermentação intestinal” foi descoberta por Nick enquanto ele assistia um programa de televisão que falava sobre saúde e mostrava justamente os sintomas que ele percebia. 

Desde então, Nick se esforça ao máximo para evitar açúcares, já que apenas uma mordida em um alimento rico em carboidratos pode deixá-lo mal. Hoje, aos 62 anos, ele sai de casa com um bafômetro para poder verificar se não está bêbado.

"Posso passar de sóbrio como uma pedra a três vezes acima do limite de direção em questão de minutos, o que é bastante assustador", disse Nick. "Uma vez, experimentei uma pequena porção de chips com baixo teor de gordura e fiquei tão embriagado que fiquei deitado na sala de estar, vomitando, antes de desmaiar 45 minutos depois de comer", contou em entrevista ao Daily Mail .

O processo de embriaguez sem ingestão de álcool ocorre em razão do supercrescimento de leveduras no intestino delgado, que acabam fermentando o carboidrato e transformando-o em etanol.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!