Imagens foram compartilhadas por funcionários do Parque Nacional Yosemite, nos EUA
Reprodução/Twitter
Imagens foram compartilhadas por funcionários do Parque Nacional Yosemite, nos EUA

O que você faria se estivesse passeando em um parque nacional e encontrasse um urso "cantando" em cima de uma árvore? Apesar de parecer inusitada, foi exatamente esta a imagem que funcionários do Parque Nacional Yosemite, localizado no estado da Califórnia (EUA), presenciaram no último dia 15 de outubro e as imagens acabaram viralizando nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver o urso negro no topo de uma árvore fazendo diversos sons, que acaram confundindo os especialistas sobre o motivo de o animal estar produzindo tal "canto": se seria apenas uma música ou se ele estaria pedindo ajuda por não conseguir descer do local em que se encontrava.

Na publicação, os funcionários do parque disseram se tratar de um animal conhecido no local, bastante saudável e de hábitos normais para o urso selvagem. Além disso, revelaram que o "canto" é comum, visto que a espécie tem a habilidade de fazer "um largo repertório de sons, principalmente quando está amedrontado, estressado, agressivo ou em uma situação defensiva".

Como o texto não deixa claro qual seria o motivo da cantoria , muitas pessoas fizeram brincadeiras na postagem, dizendo que ele estava apenas pedindo aos norte-americanos que fossem votar ou se desculpando por ter esquecido de usar máscara.

Questionado pela reportagem do jornal Los Angeles Times, a bióloga Lynn Rogers, que estuda o comportamento dos ursos há 50 anos, confirmou que este provavelmente era um caso de ansiedade: "é quase como um choramingo. Podemos ver que não é nada explosivo ou agressivo".

Ela ressaltou ainda que a habilidade de subir em árvores é bastante utilizada por ursos , que utilizam isso como um mecanismo de defesa: "ao primeiro sinal de perigo, ao invés de investigar o que está acontecendo, eles escalam até o topo e aguardam. Assim, têm sobrevivido por séculos".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!